segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

The Legend of Zelda : The Minish Cap




Há muito, muito tempo atrás, quando o demônio que apareceu no reino de Hyrule estava começando a envolver o mundo em trevas. Pequenos Minish¹ apareceram do céu e entregaram o brilho dourado e uma espada para o herói dos humanos. O herói lutou com o demônio usando sua inteligência e coragem, e, com o brilho e a espada, devolveu a paz para o mundo. O povo agradeceu aos Minish e começaram a realizar, uma vez por ano, o "Festival dos Minish ". Então, depois de um longo tempo, quando os Minish estavam se tornando lenda… A majestade do Reino de Hyrule, a princesa Zelda, veio convidar seu amigo de infância, Link, para irem juntos ao "Festival dos Minish ". No reino de Hyrule, há uma lenda… "A cada 100 anos, uma porta secreta se abre e os Minish aparecem" Este é o centésimo ano, onde acontecerá uma enorme festa como nunca antes vista. No palácio de Hyrule, acontece um campeonato com flechas, lanças e espadas, como na luta do herói. Esse ano, o vencedor foi um homem chamado Vaati². Ele utilizou uma técnica incomum, não deixando nem os adversários mais fortes se aproximarem, e ganhou facilmente. Mas, ninguém conhecia esse homem de preto. Quem será esse "Vaati"? Qual será seu verdadeiro objetivo…? Vaati é um Minish que roubou um chapéu mágico que Ezlo tinha feito. Vaati utilizou esse poder e ficou incontrolável, e com isso, começou a tentar dominar toda a Hyrule Assim,Link vai em busca dos 4 elementos para aumentar o poder da espada minish,no caminho,ele encontra Ezlo transformado por vaati,e os dois se unem para derrotar vaati que quer destruir os minish.

Armas

Escudo:E sua primeira arma,com ele você se defende de tudo.

Espada Smith:Uma espada normal criada pelo seu avô.

Espada branca:Uma espada reforjada pela tribo minish das montanhas, que pode ser fundida com os quatro elementos, tornando-se a Four Sword. Possibilita a criação de "cópias" de Link.

Pote Mágico:Um pote que solta rajadas de ar e pode sugar sujeiras,potes,pedras e também navegar em vitórias régias.

Bombas:São utilizadas para abrir passagens secretas e apertar interruptores. Pode-se expandir o limite até 99.

Varinha:Você a utiliza para virar objetos e pular mas alto em buracos.

Botas de pegasus:Você poderá correr mas rápido e derrubar objetos não alcançáveis.

Garras Escavadeiras:Permite derrubar paredes mais frágeis e também cavar.

Potes:São 4 no total e você pode carregar diversas coisas neles, como para se curar.

Arco e Flecha: Arma de longo alcance. Pode-se expandir o limite até 99.

Bolsas de rupees:Servem para aumentar a quantidade de rupees você pode carregar.

Bumerangue:Ele pode ser usado para confundir o inimigo ou pegar objetos não alcançáveis.

Bumerangue mágico:O seu limite de alcance e maior que o normal e pode-se alterar a sua direção mesmo após seu lançamentp/

Flauta:Serve para você atravessar toda a Hirule sem andar, com o auxílio de uma ave.

Lampião:Serve para acender tochas e iluminar lugares escuros, além de queimar plantas.

Capa de Roca:Permite você saltar de um lugar para outro.

Os objetos agora ditos não aparecem no inventario;ou seja,é utilizado automaticamente.

Amuleto escalador:Serve para você escalar as paredes.

Braceletes da força:Servem para você empurrar coisas pesadas mesmo na forma minish.

Nadadeiras:Permite você nadar.

Potes

Primeiro pote:Você compra por 20 rupees de uma planta vendedora.

Segundo pote:Faça uma união de pedras da sorte com o seu avô.

Terceiro pote:Faça um trabalho de levar ração para a casa do vendedor que tem uma loja com rupees em cima na cidade.

Quarto Pote:Faça uma união de pedras da sorte com um fazendeiro para um ogro parar de destruir a caverna,depois,faça união de pedras da sorte com cinco pedras bruxas,localizada em cavernas que podem ser abertas pelas garras escavadeiras.

Sacos de rupees

Servem para poder carregar mas rupees além do limite permitido,você começa com 100.(Não precisa ser nessa ordem)

300:Você pega comprando por 80 rupias na loja com rupias em cima na cidade

500:Você consegue fazendo uma união de pedras da sorte com o prefeito(É um homem de barba dentro de uma casa na cidade e esta sentado).

999:A fada grande te dá.

Pedras da sorte

Servem para você conseguir prêmios especiais como rupees,corações,objetos mas pode soltar monstros dourados quase invencíveis.

Podem ser achadas em todos os cantos.Você chega perto de uma pessoa e aperta l para unilas mais tem que ter a parte certa.

Elas se dividem em três grupos,verde,azul ou vermelho.

Verde:Pode ganhar baús com rupees.

Azul:Pode mostrar passagens secretas e liberar monstros fortes que se vencidos te da muitas rupees.

Vermelha:Pode te dar objetos e liberar passagens secretas.

Douradas:Tem ações que ajudam você para que a historia tome continuidade,como abri passagens para castelos.

Segredos

Essa seção mostra alguns itens especiais no jogo.

Flechas da luz:Para consegui-las e necessário que você faça uma fusão de pedras da sorte com o homem que mora embaixo do correio na cidade,na casa amarela,isso criara um portal,entre nele,você estará numa casa e deve ir ao último cômodo onde a um velho deitado na cama e um fantasma rodeando ele,sugue o fantasma com o pote mágico e o velho que esta na cama se sentira melhor,depois e só ir para essa casa sem usar o portal,e você ganhara as flechas da luz.Atenção:Se você não ir nessa casa sem usar o tele-transporte primeiro do que entra sem ele,significa que o velho morreu,e você nunca mas vai poder pegar as flechas da luz de novo.

Bombas de controle remoto:Faça uma fusão de pedras da sorte com o ancião minish na comunidade minish(na floresta minish) e fale com quem te deu as suas primeiras bombas e ele te dará as bombas de controle remoto.

Escudo espelho:Primeiro reúna todos os gorons na caverna,dentro dela faça uma união de pedras da sorte com o último goron,o goron maior vai se levantar,vá falar com ele,ele lhe pedira para fazer uma grande façanha,derrote vaati,vote para ele e ele comera seu escudo,depois de um tempo ele cuspira o escudo espelho.

Pergaminhos do tigre

Os pergaminhos do tigre são simplesmente habilidades de espadas ensinadas pelos mestres espadachins.

Mestre Tesshin:O mestre que vive na vila de Hyrule.

Ataque circula:Um ataque dado com a espada formando um giro de 360 graus.

Ataque pegaso:Ataque que enquanto você corre,a espada ataca tudo pelo caminho.

Rompe rochas:Permite que você quebre vasos ou pedras so com a espada

Ataque inferior:Você salta e quando desce,da um grande ataque com a espada.

Mestre Kusshin:Mestre que vive perto do castelo.

Ataque com raio:Você atira um raio ao usar a espada,mas so quando tiver com vida maxima.

Mestre Hasshin:Mestre que vive em lago Hilia.

Ataque sobrevivência:Também atira um raio quando se usa a espada,mas só será usada quando estiver com um coração ou menos.

Mestre Tosshin:Mestre que vive nas montanhas.

Ataque rola-dor:Rola e no momento certo usa a espada para atingir o inimigo.

Mestre Tesshin 1:Mestre que vive no pântano.

Grande ataque circula:Um ataque circula comum,só que se movimenta e facilita o ataque.

ATENÇÃO:Há mais 2 mestres que não será postado aqui.Mas esses dois mestres servem para amplificar algumas habilidades.


Obs: Durante o jogo, existem algumas localizações que tem um ponto na parede. Quando o personagem chegar perto e aparecer um sinal de interrogação na cabeça dele, faça a fusão das pedras.

Notas

Minish, uma raça de seres diminutos que vivem escondidos ajudando os humanos, também podem ser chamados de Picori ou Pikkoru (como é chamado no Japão).

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